News Swell

Conceito aberto nos apartamentos novos: vantagens e dicas

11/12/2020

O conceito aberto é o queridinho da decoração nos apartamentos novos. A integração dos ambientes sociais estimula o convívio das pessoas que moram no imóvel e torna o ambiente muito mais agradável para receber amigos e familiares.

A arquiteta Lisiê Tavares Pissetti diz que essa integração entre o living e a cozinha não se limita apenas aos apartamentos pequenos: ela está presente também nos apartamentos de alto padrão. “Os moradores preferem ter uma sala maior, conectada e perfeita para receber, do que várias salas fechadas e formais”, comenta.

É o caso do Riserva 35, edifício de alto padrão da Swell Construções com apartamentos de 2 e 3 quartos à venda no Alto da XV, em Curitiba, que terá o living ampliado e integrado com a cozinha. A construção está em fase final e os imóveis serão entregues no 1º semestre de 2021.

 

O Mirage Silva Jardim, edifício de luxo da Swell Construções com apartamentos com 3 suítes no melhor do Água Verde e Batel, também terá o conceito aberto. O prédio será construído a poucos passos da Praça do Japão, em Curitiba.

O conceito integrado nos imóveis surgiu na década de 70, com os apartamentos lofts. Eram apartamentos pequenos, que buscavam soluções abertas e integradas para tornar o imóvel com pouca metragem mais espaçoso. “Em paralelo a isso, as pessoas têm buscado ambientes integrados devido a facilidade para receber e manter. Eles também são mais acolhedores”, comenta Lisiê.

Ela diz que é possível criar uma decoração bastante sofisticada usando o conceito aberto para os apartamentos novos. “Basta escolher os acabamentos e combinações certos”, ressalta a arquiteta.

Vantagens do conceito aberto nos apartamentos novos

Entre as vantagens do conceito aberto para apartamentos novos, a arquiteta Lisiê Tavares Pissetti destaca a luminosidade e qualidade do ar. “Em ambientes integrados, a iluminação natural tende a incidir mais nos ambientes e a circulação do ar também tende a ser melhor”, explica.

Imóveis com living e cozinha integrados também geram um melhor aproveitamento dos espaços. O ambiente fica muito mais agradável, seja para o convívio familiar ou para receber amigos, e acaba sendo mais usado.

Outra vantagem é a praticidade, usando uma arquitetura mais moderna e funcional, especialmente os pais. “Enquanto eles estão na cozinha, podem ver os filhos brincando na sala, o que torna a rotina mais funcional e segura”, lembra Lisiê.

Dicas para decoração de apartamentos com conceito aberto

 

A arquiteta Lisiê Tavares Pissetti destaca 7 cuidados com a decoração de apartamentos com conceito aberto para projetar espaços bonitos, acolhedores e funcionais:

  1. Composição de materiais. “Com a abertura dos espaços, é preciso ficar ainda mais atento nessa combinação, para que o os elementos conversem entre si e tornem o espaço um ambiente único, agradável e convidativo”, alerta Lisiê.
  2. Utilização do mesmo piso
  3. Harmonia entre as cores
  4. Utilização de ilha para bancada da cozinha
  5. Não integrar demais. “Existem itens que não precisam ficar expostos. Na decoração, podemos esconder ou disfarçar. É importante contratar um arquiteto para ajudar nessa composição”, comenta Lisiê.
  6. Iluminação e detalhes no gesso
  7. Integração do exterior com o interior. “O nivelamento de sacada nos apartamentos com a utilização do mesmo piso interno torna essa integração bem interessante. Outra solução que eu gosto muito é a de conectar o jardim com deck ao living”, sugere Lisiê.

Posts Recents
5 tendências em imóveis de luxo Leia Mais
Conceito aberto nos apartamentos novos: vantagens e dicas Leia Mais
Lançamento do Mirage Silva Jardim, edifício de luxo em Curitiba Leia Mais
Swell é 1ª incorporadora de Curitiba a auditar qualidade do imóvel Leia Mais