News Swell

Empresas do mercado imobiliário investem em co-branding para ampliar as vendas

17/03/2017

O co-branding é bastante utilizado pelas grandes marcas nacionais da área da moda e da beleza. A estratégia consiste na associação entre duas ou mais marcas distintas e reconhecidas no mercado, para se diferenciarem frente à concorrência e oferecerem ao consumidor uma ação, produto ou serviço com maior valor agregado. As empresas do mercado imobiliário começam a investir nessa ferramenta para ampliar as vendas de seus empreendimentos junto ao público alvo e promover a divulgação da sua marca. Esse é o caso da curitibana Swell Construções e Incorporações que se une ao chef 5 estrelas do Bom Gourmet e Chef do Ano pela Veja (2016), Dudu Sperandio, para a venda do Upside View.

O condomínio de alto padrão com 34 apartamentos para a venda no Mercês, a 30 metros da que será a nova sede do Clube Curitibano, em Curitiba, será lançado oficialmente na próxima quarta-feira (22/3), em evento a um grupo exclusivo de 80 pessoas. Os convidados serão recepcionados pelo chef Dudu Sperandio com um coquetel no rooftop do Upside View. Na sequência, vão participar de um jantar exclusivo produzido pelo chef no Ernesto Ristorante, situado na mesma rua do empreendimento.

De acordo com a diretora de marketing e compras da Swell Construções e Incorporações, Vanessa Pissetti, a escolha do chef se deu com base no público-alvo e na proposta de valor das duas empresas: exclusividade. “O chef Dudu Sperandio todo o ano traz trufas exclusivas da Europa para os clientes degustarem em seu cardápio. Nós também estamos oferecendo esse conceito no Upside View, um empreendimento com apenas 34 unidades e 14 tipos de planta”, argumenta.

Vanessa diz ainda que a união de empresas com valores similares e objetivos semelhantes ajuda a firmar os princípios da marca junto ao público e tem influência no resultado das vendas. “A associação de marcas reforça a mensagem em comum que ambas querem transmitir e, assim, acelera a decisão de compra dos consumidores. Mas é importante que essa ação seja planejada para gerar os resultados esperados”, comenta.

Para o chef Dudu Sperandio, o co-branding é importante para ampliar a rede de relacionamentos e ampliar a divulgação das empresas e de seus produtos. “Ao juntarmos marcas de reconhecido valor pelo mercado, adicionamos e multiplicamos valor aos produtos de cada uma. Ainda, atingimos um número maior, mais qualificado e diversificado de clientes, aumentando as vendas”, opina.

A diretora da Swell Construções e Incorporações diz ainda que essa associação de marcas, no caso de lançamentos imobiliários como o Upside View, permite com que o potencial comprador conheça um pouco mais da região em que vai morar. “No caso dessa ação para promoção dos apartamentos para a venda no Mercês, por exemplo, o empreendimento fica na mesma rua do restaurante e, assim, os convidados poderão experimentar um pouco da sensação de morar naquele local. É quase um test drive”, diz Vanessa.


Posts Recents
Portão tem o menor número de apartamentos novos para a venda dos últimos seis anos Leia Mais
Evento assinado pelo chef Dudu Sperandio marca lançamento do Upside View da Swell Construções Leia Mais
Empresas do mercado imobiliário investem em co-branding para ampliar as vendas Leia Mais
Swell Construções lança edifício de alto padrão com 14 opções de planta, ao lado da nova sede do Clube Curitibano Leia Mais