News Swell

Apartamentos prontos para morar oferecem diversas vantagens para quem tem urgência na mudança

Apartamentos prontos: 5 vantagens

23/05/2021

A compra do imóvel está no topo da lista de prioridades dos brasileiros. Afinal, quem não quer sair do aluguel ou da casa dos pais e ter seu próprio espaço? Por outro lado, para alguns, é preciso mudar com urgência para um apartamento pronto. já que o atual ficou pequeno ou está fora da rota da família.

Então, nesse momento, surge a dúvida: comprar um apartamento pronto para morar ou um imóvel na planta? Cada uma das opções apresenta as suas vantagens e a escolha depende de vários fatores.

Primeiro, a necessidade: identificar o que falta no imóvel atual e é prioridade para o bem-estar e conforto da família. Em segundo lugar, as preferências: o que você gostaria que o apartamento novo tivesse a mais. Por último, mas não menos importante, o bolso do comprador.

Confira 5 vantagens dos imóveis prontos para morar. Além disso, conheça os apartamentos de alto padrão pronto para morar do Riserva 35, no Alto da XV, em Curitiba

Disponibilidade imediata de mudança

Uma das vantagens da compra do apartamento pronto para morar é a rapidez na mudança. Assim, você não precisa aguardar a construção terminar para entrar no imóvel novo, o que pode levar até 36 meses.

Por isso, ele é uma ótima opção para quem não pode esperar. Desse modo, ele atende tanto quem mora de aluguel (e não quer pagar a despesa de duas moradias), quanto quem pretende alugar o imóvel atual para fazer uma renda extra.

O imóvel pronto para morar é aquele que já tem o Certificado de Vistoria de Conclusão de Obra (CVCO), também conhecido como Habite-se. Isso significa que ele recebeu a vistoria dos órgãos públicos, está em conformidade com o projeto e as normas e pode ser ocupado. Além disso, está com todas as certidões regularizadas.

Visita ao imóvel antes da compra

A visita ao imóvel também é uma importante vantagem da compra do imóvel pronto. O comprador pode visualizar in loco a qualidade do acabamento, a face de insolação e o estado das áreas comuns disponíveis.

Aliás, no caso dos apartamentos novos e que estão prontos para morar, é comum as construtoras e incorporadoras entregarem todos os itens da área de lazer do condomínio mobiliados, equipados e decorados.

A visita antes da compra também ajuda o comprador a visualizar melhor a planta do imóvel. Assim, ele consegue ter a exata noção de quais móveis cabem no ambiente, por exemplo, uma cama king size na suíte.

Ainda, tem uma ideia mais clara de como planejar a decoração e deixar o apartamento funcional. Inclusive, pode analisar a necessidade e viabilidade de personalização, tais como a ampliação de algum cômodo e o conceito aberto da cozinha (somente se a construtora permitir).

Financiamento e consórcio nos apartamentos prontos

A compra de um apartamento pronto traz mais agilidade para a liberação do financiamento imobiliário. No caso dos imóveis novos, os bancos exigem que ele esteja pronto para que possam fazer a avaliação e disponibilizar o crédito.

A exceção é para as obras que usam o crédito associativo (como era feito com os imóveis do programa Minha Casa Minha Vida) ou quando a construtora tem um banco que também financia a obra. Nessas duas situações, é possível contratar o financiamento durante a construção.

A Swell Construções tem financiamento antecipado dos imóveis. Entenda!

A mesma regra vale para quem deseja usar a carta de crédito contemplada no consórcio imobiliário para a compra do apartamento novo: é preciso que o imóvel esteja pronto para morar e tenha o Habite-se.

Orçamento previsível do imóvel pronto

Outra vantagem da compra do apartamento pronto para morar é saber o valor exato da taxa de condomínio. Como o condomínio está instalado e em funcionamento, é possível calcular qual a sua despesa mensal e quais fundos que estão sendo cobrados.

Além do mais, o comprador sabe o valor exato do IPTU. Inclusive, é importante analisar com atenção esses itens na compra do imóvel. Essas despesas são ‘para sempre’ e o comprador deve se certificar de que elas são compatíveis com a sua renda.

Conhecer os vizinhos e as normas do condomínio

Nos apartamentos prontos para morar, você tem a oportunidade de conhecer quem serão seus vizinhos. Isso gera uma sensação de segurança em morar no novo imóvel, principalmente para quem está mudando de cidade ou de bairro.

E ainda: pode consultar as normas e regras do condomínio. Assim, consegue tirar dúvidas comuns como se o condomínio aceita animais de estimação, se tem portaria remota ou 24 horas, as regras para mudança e o horário de silêncio.


Posts Recents
Imóveis prontos: entrega antecipada do Riserva 35 Leia Mais
Imóvel pronto: como é o pagamento Leia Mais
Apartamentos prontos: 5 vantagens Leia Mais
Mercado de apartamentos de luxo está aquecido em Curitiba Leia Mais