News Swell

Novos projetos prometem elevar ainda mais a qualidade dos apartamentos à venda no Água Verde

Apartamentos no Água Verde são os mais procurados de Curitiba

18/06/2021

O bairro Água Verde é o mais procurado para a compra de imóveis em Curitiba, principalmente quando se trata de apartamentos. Inegavelmente, ano a ano, as pesquisas colocam o bairro no topo da preferência dos compradores, sejam eles da própria capital de outras cidades.

Assim, o fato de o Água Verde crescer a uma taxa de 0,7% ao ano não surpreende. Isso quer dizer que, em 2023, o bairro Água Verde terá mais de 58 mil moradores, ou seja, 3,4% a mais do que em 2018, segundo projeção do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

Aliás, a taxa de crescimento é muito próxima à de Curitiba. Dados do Ippuc mostram que a população da capital paranaense aumenta no ritmo de 1,05% ao ano.

Do mesmo modo, cresce o número de apartamentos à venda no Água Verde. Segundo as projeções do Ippuc, em 2023, o bairro terá 10% a mais domicílios do que em 2018, ou seja, mais de 26 mil imóveis.

Afinal, o que torna o bairro tão desejado para compra do imóvel? Confira 4 vantagens de morar no Água Verde, em Curitiba.

Completa rede de comércio e serviços

O bairro Água Verde tem 4,77 km² e corresponde a 1,10% do território de Curitiba. Além disso, a região tem uma densidade demográfica quatro vezes maior do que a média da capital paraense. Isso quer dizer que há quatro vezes mais pessoas morando no bairro do que na cidade como um todo.

Dois fatores explicam essa taxa de ocupação. Primeiramente, a grande extensão do bairro. Em segundo lugar, por ser uma região verticalizada. Ou seja, predominam os apartamentos no Água Verde. Ainda assim, é possível encontrar várias opções de casas e sobrados no bairro.

Consequentemente, com mais pessoas morando num lugar, mais desenvolvida a sua estrutura de comércio e serviços. Além do mais, é maior a sensação de segurança, já que há mais pessoas circulando nas ruas em diferentes horários.

Assim é no Água Verde. O bairro, que fica na região central de Curitiba, é atendido tanto por grandes redes varejistas, quanto pelo comércio local.

São diversas opções de padarias, panificadoras, farmácias, concessionárias, mercados, hortifruti, academias, lojas, bares, restaurantes e outros tipos de comércio. Desse modo, o morador pode fazer tudo o que precisa a pé.

Além disso, o Água Verde tem uma completa rede de serviços públicos e privados, como escolas, clínicas, hospitais, maternidade, igrejas, bancos e postos de saúde.

Ainda, o bairro é a sede do Clube Curitibano. O principal clube do Paraná tem 44 modalidades esportivas, diversos eventos e várias opções de bares e restaurantes informais.

Desse modo, o morador pode organizar a sua rotina sem precisar sair do bairro. Isso significa mais qualidade de vida e tempo para aproveitar o que realmente importa.

Fácil deslocamento e acesso ao transporte

Apesar de todas as facilidades que o Água Verde oferece, se você ainda precisar sair do apartamento para ir até outro bairro, isso não é um problema. Ele está na região central de Curitiba, o que permite a você chegar onde deseja em poucos minutos, de carro ou moto.

Também é fácil acessar o Aeroporto Afonso Pena e a Rodoferroviária de Curitiba a partir da região.

Ainda, o Água Verde oferece acesso facilitado ao transporte público. Nesse sentido, o bairro é atendido por duas vias rápidas percorridas pelo expresso, que conectam o centro aos bairros.

Uma delas, é a Avenida República Argentina, na divisa com o bairro Vila Izabel. A outra, é a Avenida Presidente Kennedy, na divisa com o bairro Portão.

Além disso, a região conta com linhas de ônibus interbairros e convencionais.

Bairro com ruas arborizadas

O Água Verde é ideal para quem gosta de exercícios físicos e atividades ao ar livre. Tanto é que a Prefeitura de Curitiba inaugurou, em junho de 2020, uma ciclofaixa na região, ao longo da Avenida dos Estados e da Rua Castro.

Com 2,3 km de extensão, a ciclofaixa começa no cruzamento com a Rua Morretes e segue até a esquina com a Avenida Água Verde.

Uma das principais características do bairro Água Verde, em Curitiba, é a grande quantidade de árvores que formam verdadeiros corredores verdes junto às vias. Além do mais, ele tem vários parques e praças.

Uma delas, é a Praça Afonso Botelho, em frente ao Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), do Club Athletico Paranaense. Outra é a Praça Elias Abdo Bittar, antiga Praça Guanabara, onde fica a sede do Grupo de Escoteiros Carlos Pereira de Araújo (CPA 77).

Dessa forma, não é raro ver jovens, crianças, famílias e idosos saindo de seus apartamentos no Água Verde para levar o pet para passear, fazer uma caminhada ou uma corrida.

Valorização dos apartamentos no Água Verde

O Água Verde tem recebido atenção especial das construtoras e incorporadoras. Segundo a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), o bairro é o 3º com a maior oferta lançada de apartamentos em Curitiba, atrás apenas de Centro e Ecoville.

Ou seja: de cada 100 apartamentos lançados na capital paranaense, quase 7 são no Água Verde. Também por isso, o bairro está entres os 10 com maior valorização de imóveis em Curitiba.

Os novos projetos prometem elevar ainda mais a qualidade dos imóveis na região. Além disso, trazem uma série de inovações e itens exclusivos, como rooftop na área comum e porte-cochère para embarque e desembarque de passageiros com segurança.

Também começam a aparecer novas configurações de apartamentos à venda no Água Verde, com 2 suítes, coberturas penthouse (com área social no piso inferior e área íntima reservada no piso superior) e apartamento Garden com solo natural que permite até o plantio de árvores.

Gostaria de conhecer o Le Sense Água Verde?

Preencha o formulário e um de nossos corretores entrará em contato.


    Posts Recents
    Cobertura penthouse ou duplex? Leia Mais
    Financiamento imobiliário: vale antecipar? Leia Mais
    Pesquisa revela índice de 94% de satisfação dos clientes Leia Mais
    O imóvel ideal para home office Leia Mais