Pesquisa revela índice de 94% de satisfação dos clientes

Uma pesquisa de satisfação dos clientes realizada por consultoria contratada pela Swell Construções mostrou que a incorporadora é aprovada por 94% dos compradores.
Aliás, a pontuação é a mais alta conquistada pela empresa desde 2017, quando a auditoria foi implementada. A incorporadora é referência em imóveis de alto padrão e está prestes a completar 40 anos.
A Swell aplica a pesquisa de satisfação aos clientes toda vez que se completa um ano da entrega de um edifício em Curitiba. Assim, os moradores já estão vivenciando seu novo imóvel.
Desse modo, os últimos dados coletados foram junto aos moradores do Upside View, edifício de alto padrão no Mercês, que está 100% vendido.
Primeiramente, a pesquisa de satisfação apura a qualidade do atendimento prestado pelos setores comercial, financeiro, de engenharia e de assistência técnica.
Além disso, a qualidade do imóvel é verificada quanto à materiais e serviços. Da mesma forma, pergunta-se se o apartamento e as áreas de lazer do condomínio atendem o desejo e a expectativa do morador. Por último, a empresa de auditoria pede que o cliente dê uma nota para o seu imóvel.
Nesse sentido, três itens receberam nota 10 pela maioria dos entrevistados. São eles: qualidade do imóvel e das áreas de lazer do edifício, bem como o atendimento prestado pela empresa.
Pesquisa de satisfação do cliente e NPS
Considerando a metodologia NPS, a nota da Swell Construções ficou em 85,19. O Net Promoter Score é uma pesquisa de satisfação do cliente criada em 2003, pelo consultor da Bain & Company, Fred Reichheld.
Assim, usa-se para avaliar o grau de fidelidade dos clientes de qualquer perfil de empresa. Conforme o método, existe uma escala de classificação das empresas:
– Excelente – NPS entre 75 e 100
– Muito bom – NPS entre 50 e 74
– Razoável – NPS entre 0 e 49
– Ruim – NPS entre -100 e -1
Dessa forma, a Swell tem um NPS excelente. Isso quer dizer que os clientes têm alto grau de fidelidade com a incorporadora.
Além disso, a empresa teve nota duas vezes maior do que a geralmente recebida pelo mercado imobiliário. Segundo a Customer Gauge, o NPS médio do setor de construção e engenharia é de 45, com base nos players americanos.
Quer saber o que os clientes dizem sobre a Swell Construções? Assista todos os depoimentos aqui.