News Swell

Um apartamento de luxo tem várias características exclusivas

O que é um apartamento de luxo?

09/04/2021

O mercado imobiliário tem se mostrado um dos setores mais resilientes à pandemia e a busca por um apartamento de luxo é grande.

A restrição da circulação fez com que as pessoas ficassem mais tempo em casa. Trabalhando em home office, elas começaram a refletir sobre a sua moradia atual.

Antes disso, muitos só utilizavam o imóvel para dormir, já que saíam cedo para trabalhar e só voltavam à noite. Hoje, as pessoas querem mais. Querem ter uma vista. Um espaço para montar a estação de trabalho ou acompanhar os filhos nas atividades escolares.

Alguns já decidiram que precisam de um outro imóvel. Um lugar com mais um quarto, um banheiro ou numa localização melhor. As novas exigências por mais espaços e por uma localização melhor impulsionam a venda de apartamentos de luxo no Brasil e em Curitiba.

Um imóvel de luxo deve ter características específicas para ser reconhecido como tal.

Características do apartamento de luxo

Localização em bairro nobre

Estar numa localização premium é o primeiro requisito. Geralmente, o imóvel está nos bairros mais procurados da cidade, onde é mais difícil encontrar construções novas.

Esses imóveis geralmente estão em terrenos de esquina, com acessos e vistas privilegiados. Em Curitiba, os apartamentos de luxo geralmente estão poucos metros dos principais parques e praças.

Em função da sua localização especial, esses imóveis estão próximos à polos gastronômicos. Além disso, contam com infraestrutura consolidada de comércio e serviços.

É o caso do Mirage Silva Jardim Silva, que fica a poucos passos da Praça do Japão e a menos de 10 minutos dos melhores restaurantes do Batel e Água Verde.

Acabamento de alto padrão

O luxo está nos detalhes. Os acabamentos de alto padrão, como mármore e porcelanato, são destaque nos imóveis de luxo. Eles também são entregues com metais e louças das melhores marcas do mercado.

Isso garante que comprador vai receber seu imóvel com o que há de mais atual em design. E, ainda, com materiais de qualidade e durabilidade.

Nos apartamentos de luxo, os acabamentos são de alto padrão também nas áreas comuns. Esses espaços são entregues mobiliados e decorados e o projeto de interiores é assinado por profissionais de renome.

Conforto térmico e acústico

Conforto térmico e acústico são prioridade para a concepção do projeto. Esses elementos têm ainda mais relevância para os apartamentos de luxo de grandes centros urbanos, como Curitiba.

Nesse quesito, o aspecto interno (a qualidade construtiva do imóvel) é tão importante como o aspecto externo (os acabamentos). O projeto de um imóvel de luxo preza pelo isolamento acústico e pela redução de ruídos em teto, piso, paredes e janelas.

Garantir a melhor ventilação natural e insolação também são premissas do projeto. Dessa forma, os imóveis são construídos com pé-direito alto. Além disso, têm várias e amplas janelas, inclusive na cozinha, para manter os ambientes arejados.

Plantas inteligentes e personalizadas

Os imóveis têm plantas com ambientes espaçosos. A integração também é uma característica forte dos apartamentos de luxo. Em geral, eles têm cozinha em conceito aberto, totalmente conectada à sala de estar e à sala de jantar.

Além disso, há a integração desses espaços com a varanda com churrasqueira à carvão, por meio do nivelamemto do piso do living com o da sacada. Essa conexão deixa a área social ainda maior e mais adequada para receber bem amigos e familiares.

Nos imóveis de luxo, as construtoras permitem ainda que a planta seja personalizada. Assim, o comprador pode mudar as paredes e deixar a iluminação, elétrica e o gesso do seu jeito.

Poucas unidades

A privacidade é um ponto forte do projeto. Por isso, os edifícios de luxo geralmente têm menos de 50 apartamentos e as unidades são a partir de 150 m² privativos. Eles têm apenas uma torre, com poucos apartamentos por andar (não mais do que quatro), atendidos por dois elevadores.

Não é raro encontrar opções duplex, com conceito penthouse (área social no piso inferior e área íntima no piso inferior) e elevador privativo.

Áreas de lazer sofisticadas

Ao contrário dos condomínios-clube, com dezenas de áreas de lazer, os edifícios com imóveis de luxo têm espaços mais privativos e sofisticados.

O projeto de interiores é de alto padrão no salão de festas, espaço gourmet e até mesmo na academia. Os imóveis também têm itens de lazer que dificilmente são encontrados no mercado, como piscina coberta e aquecida e porte-cochère.

O hall de entrada é o cartão de visita do prédio e recebe atenção especial para a decoração nos condomínios com apartamentos de luxo.

Apartamentos de luxo antecipam tendências

O segmento de luxo é o que antecipa as tendências no mercado imobiliário. Os imóveis são construídos atendendo as novas preferências e necessidades dos compradores nas áreas interna e externa.

Isso, aliado a todas as outras características, torna a compra de um apartamento de luxo um ótimo negócio, com valorização ao longo do tempo.

Quer saber mais? Confira as 5 principais tendências para apartamentos de luxo.


Posts Recents
Imóveis prontos: entrega antecipada do Riserva 35 Leia Mais
Imóvel pronto: como é o pagamento Leia Mais
Apartamentos prontos: 5 vantagens Leia Mais
Mercado de apartamentos de luxo está aquecido em Curitiba Leia Mais