News Swell

Bem-estar e saúde: praças para fazer exercícios ao ar livre em Curitiba

29/03/2021

Esse tem sido um ano e tanto, assim como o anterior. Nesse período desafiador, em que somente é possível planejar o dia de hoje, inevitável fazer uma reflexão e redefinir preferências e prioridades.

Ter uma vida mais saudável, física e mentalmente, privilegiando os exercícios ao ar livre, junto à natureza, tem sido a escolha de muitos nesse momento.

Os benefícios desse novo estilo de vida são comprovados cientificamente.

Benefícios dos exercícios ao ar livre

Artigo produzido por professores da Universidade de Essex, na Inglaterra, em 2011, mostram os benefícios dos exercícios ao ar livre, junto à natureza, em relação a ambientes fechados.

Uma das conclusões é que a pressão sanguínea retorna mais rapidamente aos seus níveis normais depois de fazer exercícios em frente a cenas de ambientes rurais.

Os exercícios ao ar livre também melhoram a autoestima, aliviando sentimentos de tensão, raiva e depressão. O estudo revela ainda que os efeitos começam a aparecer logo nos cinco primeiros minutos da atividade.  

Curitiba: a capital ecológica

Para quem mora em Curitiba, as opções para fazer exercícios ao ar livre, junto à natureza, são várias. A capital paranaense tem 483 praças e 33 parques e bosques e é a 5ª grande cidade mais arborizada do país, com 64,5 m² de árvores por habitantes, segundo o Censo Demográfico do IBGE (2010).

Em linhas gerais, a proporção é quase o dobro da exigida pela Organização Mundial da Saúde. A OMS determina que a quantidade mínima é de 12 m² de área verde por habitante, e a ideal é de 36 m², cerca de três árvores, por morador.

Praças próximas a edifícios da Swell em Curitiba

A localização é uma das principais preocupações da Swell Construções para o lançamento de seus edifícios de alto padrão e luxo em Curitiba.

E isso inclui a proximidade com parques e praças para que os moradores possam fazer exercícios ao ar livre (correr, caminhar, pedalar), ou até mesmo relaxar, ler um livro, brincar com as crianças e passear com o pet.

Conheça 3 praças que ficam próximas a edifícios de alto padrão e luxo da Swell Construções em Curitiba.


Praça do Japão – a 280 metros do Mirage Silva Jardim

No Água Verde, é uma homenagem aos filhos do “Sol Nascente” que aqui se radicaram dedicando-se à agricultura. Existem espalhadas pela praça 30 cerejeiras enviadas do Japão pelo Império Nipônico, e lagos artificiais nos moldes japoneses. Em 1993, foi construído o Portal Japonês, a Casa da Cultura e a Casa de Chá.


Praça das Nações – a 400 metros do Riserva 35

Na confluência dos bairros Alto da XV, Tarumã, Jardim Social e Cristo Rei, é o ponto mais alto da região central de Curitiba. São quase mil metros de altitude que proporcionam diferentes ângulos de visão da cidade. Outro atrativo do lugar é o painel do artista paranaense Potty Lazzarotto. Inaugurado em 4 de abril de 1996, retrata em cerâmica a evolução da implantação dos sistemas de abastecimento público na capita

Praça da Ucrânia – a 38 metros do Ucrânia Champagnat Residence

No Bigorrilho, foi inaugurada em outubro de 1967, em homenagem à vinda dos ucranianos. A praça tem uma estátua de Tarás Chevtchenko, grande poeta ucraniano. O local é conhecido pela tradicional feira gastronômica noturna.

Quer saber mais sobre nossos apartamentos à venda em Curitiba?

Deixe seus dados e um de nossos corretores entrará em contato.


    Posts Recents
    Imóveis prontos: entrega antecipada do Riserva 35 Leia Mais
    Imóvel pronto: como é o pagamento Leia Mais
    Apartamentos prontos: 5 vantagens Leia Mais
    Mercado de apartamentos de luxo está aquecido em Curitiba Leia Mais