MENU

Swell Construções: blog com notícias do mercado imobiliário

Fique por dentro das principais notícias do mercado imobiliário.

Voltar para o Blog

5 estilos de decoração do imóvel: qual o seu?

Você está prestes a receber as chaves do lar doce lar! Agora, o próximo passo é se dedicar a decoração do imóvel. Afinal, o dia da tão sonhada mudança está chegando. Mas, é tanta coisa que fica difícil saber por onde começar e o que escolher.

Dessa forma, um bom ponto de partida é identificar qual o estilo de decoração que mais tem a ver com o seu gosto e a sua personalidade. Do que você gosta? Como você imagina que esse espaço vai ficar? Qual a prioridade: funcionalidade ou design?

Além disso, vale conferir as tendências que estão em alta no mercado. Por exemplo: que tal fazer uma cozinha em conceito aberto para interagir com as visitas, enquanto você cozinha?

Nós selecionamos os 5 principais estilos de decoração do imóvel para te ajudar qual o que mais combina com você. Porém, isso não impede que você misture dois ou mais. Afinal, quando o assunto é decoração, a criatividade está liberada!

1. Clássico

A imponência é a marca registrada do estilo clássico na decoração do imóvel, que remete à nobreza. Assim, ela é rica em detalhes e a madeira é o seu material principal. Além disso, as cores neutras – como branco, bege e salmão – dominam os ambientes. Lustres suntuosos também ganham destaque nos cômodos, assim como os tapetes. Aliás, os móveis de herança são bastante populares nesse estilo.

2. Rústico

O estilo rústico remete à decoração das casas de campo. Porém, nada impede que seja usado num apartamento que fica no centro de uma grande cidade! Aqui, materiais em estado bruto – como madeira e pedra – orientam o projeto de interiores. Além disso, as plantas e as flores não podem faltar, deixando os ambientes ainda mais aconchegantes.

3. Contemporâneo

Você procura um estilo clean, funcional e simples, deve optar pelo contemporâneo. Ao contrário do clássico, ele valoriza linhas limpas, suaves e nítidas. Além disso, é atual, explorando as ideias e design do momento. Também usa muito contraste, tanto em cores, quanto em texturas. Os materiais utilizados são, principalmente, o metal, o plástico e o vidro

4. Retrô

Também chamado de vintage, esse estilo de decoração faz um resgate ao passado. Assim, mistura estampas e formas geométricas e, claro, as cores pasteis. Aliás, não é raro encontrar rosa bebê e azul claro na paleta de cores. Aqui, os móveis que contam histórias são os protagonistas. Ou seja: a decoração afetiva é muito bem-vinda nessa proposta.

5. Minimalista

Se para você, menos é mais, o estilo minimalista vai cair como uma luva. Sendo assim, ele utiliza o mínimo de cores, formas e itens decorativos. Consequentemente, os ambientes parecem mais limpos e amplos e funcionalidade é prioridade. Aqui, as cores são o elemento de destaque e os tons neutros dominam os ambientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assuntos relacionados